Anúncio

Vitória empata com o Bahia e conquista o Campeonato Baiano 2024

Este foi o 30º título estadual do Rubro-Negro.

O Vitória é campeão Baiano! O rubro-negro empatou em 1 a 1 com o Bahia, na tarde desde domingo, na Arena Fonte, e voltou a conquistar o título após seis anos.

O gol do Vitória foi marcado pelo zagueiro Wagner Leonardo, ainda na primeira etapa. Everton Ribeiro, também no oriento tempo, deixou tudo igual. 

Este foi o 30º título estadual do Rubro-Negro. A última conquista havia sido em 2017 quando também venceu o rival.

O JOGO

Aos 13 minutos, o Vitória abriu o placar com Wagner Leonardo. Após rebote do goleiro Marcos Felipe, o zagueiro rubro-negro aproveitou a sobra e abriu o placar na Arena Fonte Nova. 

O empate do Bahia saiu seis minutos depois. Gol de Everton Ribeiro! Marcos Felipe sai rápido após segurar escanteio do Vitória e liga com Biel, que parte pela esquerda, constrói jogada com Jean Lucas e cruza para a área. Lucas Arcanjo espalma, e a bola fica com Everton Ribeiro na área. O camisa 10 solta o pé e acerta o ângulo.

O Bahia quase chega ao gol da virada, mas parou em duas boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo. Primeiro defendendo uma bomba de Thaciano e depois fazendo uma defesa sensacional na batida de Cauly. 

Aos 32, após o auxílio do VAR, o volante Rezende foi expulso, por falta em cima de Osvaldo, na entrada da área.

Dez minutos depois, Rodrigo Andrade chegou em contra-ataque perigoso na área e foi desarmado por Juba. O Vitória prossegue em lance seguinte, e Matheusinho chutou com perigo da intermediária para grande defesa de Marcos Felipe. 

No fim da primeira etapa, Cauly recebeu bom passe perto do meio-campo, tirou Camutanga da jogada e bateu firme, mas a bola passou por cima da meta. 

Segundo tempo 

O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi do Vitória. Matheusinho recebeu pela direita e acionou Castilho na marca do pênalti, o atacante pegou na marca do pênalti, mas chutou para fora.

Aos 23, Alerrandro recebeu um excelente passe de Matheusinho, mas bateu na trave. 

Dez minutos depois, Matheusinho cruzou fechado para casquinha de Caio Vinícius, que exigiu linda defesa de Marcos Felipe. Na sobra, Willian Oliveira deu um voleio e a bola passou raspando raspando a trave esquerda do goleiro do Bahia.

No fim da partida, o Leão voltou a criou boa com Matheusinho, que recebeu e recebeu colocado, mas a bola foi para fora. 

Aos 40, o Tricolor saiu jogando errado mais uma vez e Iury Castilho recebeu de Zé Hugo, mas bateu para fora. Na sequencia, Marcos Felipe salvou o Bahia ao defender o chute de Matheusinho.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 1×1 Vitória
Campeonato Baiano – Final (jogo de volta)
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/04/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Jean Lucas, Gilberto (Bahia) / Matheusinho, Dudu, Wagner Leonardo, Mateus Gonçalves (Vitória)
Cartão vermelho: Rezende (Bahia)
Gols: Everton Ribeiro (Bahia) / Wagner Leonardo (Vitória)

Bahia: 

Marcos Felipe; Arias (Gilberto), Cuesta, Kanu e Rezende; Caio Alexandre (Ademir), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Estupiñán) e Cauly; Biel (Luciano Juba) e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

Vitória: 

Lucas Arcanjo; Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga e PK (Lucas Esteves); Rodrigo Andrade (Caio Vinícius), Willian Oliveira e Dudu (Iury Castilho); Matheuzinho, Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé. 

Fonte: Galáticos Online

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria