Anúncio

Turista francês é esfaqueado oito vezes durante viagem de ônibus na Bahia

Crime aconteceu enquanto ônibus passava pela BR-116, próximo a cidade de Santo Estevão. Vítima dormia quando foi atacada.

Um turista francês de 31 anos foi esfaqueado oito vezes durante uma viagem de ônibus na Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime aconteceu na quarta-feira (10), enquanto o transporte passava pela BR-116, no trecho próximo a cidade de Santo Estevão, a 150 km de Salvador. O suspeito foi preso.

Renoud Lyat Selim Adan, de 31 anos, saiu da capital baiana e tinha como destino a cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. Ele dormia quando foi atacado pelo suspeito. A cadeira que ele estava sentado ficou manchada de sangue. 

De acordo com apurações da TV Subaé, o suspeito foi detido por um policial rodoviário federal que também viajava no ônibus. O nome dele não foi divulgado.

O homem ouviu os gritos da vítima, que estava no segundo andar do coletivo. Em seguida, foi até o motorista e pediu para que ele parasse na estrada. Dessa forma, o policial conseguiu evacar o primeiro andar do ônibus e depois, subiu até a área do assento em que a vítima estava. Lá, ele conseguiu deter o suspeito e prestar socorro ao turista francês.

Renoud Lyat foi levado primeiro para uma unidade de saúde em Santo Estevão, cidade mais próxima do local onde o crime aconteceu. Devido a gravidade do caso, ele foi transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Não há previsão de alta.

Ao policial, o suspeito relatou que tem transtornos mentais e esfaqueou o turista durante um surto. Ele foi levado para a delegacia e, com ele, foram apreendidas cinco facas e uma talhadeira.

O consulado francês acompanha o caso.

Fonte g1/Bahia

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria

Navegue por Tags