Anúncio

Feira: beneficiários do Bolsa Família precisam fazer acompanhamento obrigatório de saúde

Os que não comparecerem às unidade de saúde podem ter o benefício bloqueado

O acompanhamento obrigatório de saúde faz parte dos requisitos para receber o programa Bolsa Família. Desse modo, os beneficiários de Feira de Santana devem comparecer à unidade de saúde do bairro para atualização dos dados.

A família que não comparecer pode ter o benefício bloqueado ou até cancelado. De janeiro a março, 34.390 beneficiários fizeram o acompanhamento. A quantidade representa 35% da meta. E das 31.500 crianças que precisam ser assistidas, somente 6.080 constam nos registros da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para fazer o acompanhamento, é necessário que as famílias contempladas sinalizem ao agente comunitário de saúde da sua microárea que recebem o auxílio ou procurem a unidade de saúde- que estão referenciadas- para fazer o registro das informações.

Durante o contato com a equipe de saúde, a SMS orienta que seja feita a verificação da caderneta de vacina, a medição do peso e altura das crianças menores de 7 anos e das mulheres de 14 a 44 anos. Se for gestante, é importante seguir o calendário de consultas pré-natal.

Além disso, os beneficiários devem apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, documentos pessoais de todos os membros que moram na casa e a caderneta de vacinação.

Fonte Secom/PMFS

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria