Anúncio

Sergio Moro corre risco de ficar inelegível por oito anos

O julgamento pode durar cerca de uma semana para decidir a vida de Sergio Moro

O senador Sergio Moro (União) pode ter o mandato cassado nos próximos dias. Essa situação envolve o começo do julgamento, nesta segunda-feira (1°), por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), de uma série de ações.

Acima de tudo, o ex-juiz ainda pode ser declarado inelegível pelo período de oito anos. Em resumo, o TRE é integrado por sete membros, onde cada um lerá seu voto, justificará e apontará as condições legais para a conclusão dos desembargadores.

Essa demanda depende do resultado e da apresentação de recursos, mas os processos podem chegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Junto a isso, há ainda sessões marcadas também para quarta (3) e a próxima segunda (8). Nessas datas, a Corte julgará duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral movidas contra o senador.

Inicialmente, uma delas é de autoria do Partido Liberal (PL), e a outra, da Federação Brasil da Esperança – composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Fonte BNews

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria

Navegue por Tags