Anúncio

Prefeitura de Feira inicia a substituição da rede de drenagem no bairro Cidade Nova

SOMA está implantando tubos em PEAD para dar maior vazão a passagem das águas de chuvas

A Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), da Prefeitura de Feira, iniciou a recuperação da rede de drenagem no bairro Cidade Nova. Os serviços vão resolver os problemas de alagamentos como registrados nas últimas chuvas na região da Praça Estação da Juventude, na rua Pelé, da Paróquia Nossa Senhora das Graças e nos caminhos Conquista, Jequié e Casa Nova. 

A intervenção teve início no cruzamento entre as ruas Carlos Alberto e Rivellino. “A partir daí, iremos substituir a rede de manilha por uma nova tubulação em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), que apresenta maior vazão, menos rugosidade e maior durabilidade”, afirma o diretor de Execução de Obras, Ianco Pinho. 

Ainda de acordo com o diretor da SOMA, sendo possível a realização dos serviços, outros trechos do bairro também terão o diâmetro da rede ampliado para garantir maior vazão na passagem das águas de chuva. 

“Além da água pluvial, o problema registrado é decorrente do lançamento de esgoto na rede de drenagem, uma vez que na região não há sistema de esgotamento sanitário, cujo serviço é responsabilidade da Embasa”, afirma Ianco Pinho.

Fonte: Secom Feira de Santana

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados co