Anúncio

INSS: 2ª parcela do 13º disponível; veja calendário de pagamento

Especialista dá dicas de como usar o dinheiro da segunda parcela

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já começaram a receber a segunda parcela do 13° salário. Até o dia 7 de junho, mais de 33,6 milhões de segurados receberão o pagamento, de acordo com o último dígito do Número de Inscrição Social (NIS).

O pagamento da segunda parcela para os segurados que recebem um salário mínimo (R$ 1.412)  já foi iniciado. Aqueles que têm renda superior ao mínimo começarão a receber a partir do dia 3 de junho.

Confira o calendário completo:

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Sucena Hummel, recomenda que os segurados verifiquem suas dívidas e suas despesas variáveis e fixas, utilizando o dinheiro recebido para organizar a vida financeira.

“Se tiver alguma dívida, dê prioridade no pagamento, principalmente aquelas que possuem taxas de juros elevadas. Planeje as suas despesas anuais pensando no IPVA, IPTU, seguro saúde. E se possível, se sobrar uma reserva, identificar e fazer um investimento para ter uma reserva de emergência. É muito importante organizar e quitar dívidas, para que as pessoas não fiquem pagando juros altos”, destaca.

Como acessar os valores?

O extrato com os valores está disponível no portal e no aplicativo Meu INSS.

Quem não possui acesso à internet pode consultar os valores e o calendário pelo telefone 135. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Rio Grande do Sul

Devido às chuvas intensas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, os pagamentos aos segurados que recebem benefícios assistenciais e previdenciários, que seriam creditados de 24 de maio a 7 de junho, já começaram a ser pagos na sexta-feira (24).

Caso a agência bancária da localidade esteja fechada, recomenda-se verificar nos canais de atendimento do banco uma unidade alternativa ou mais próxima para assistência.

As informações são do Ministério da Previdência.

Fonte: Brasil 61

Próxima postagem