O Governo da Bahia divulgou, nesta sexta-feira (9), os detalhes da licitação para a compra de um novo ferry-boat que irá reforçar o sistema de transporte marítimo entre Salvador e o Recôncavo Baiano.
A embarcação se somará às sete atualmente em operação, ampliando a capacidade do serviço e reduzindo o tempo de espera dos usuários.
O governador Jerônimo Rodrigues já havia confirmado, na última terça-feira (6), a autorização para o início do processo licitatório. Segundo ele, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) ficou responsável por publicar o edital e conduzir a aquisição da nova embarcação.
De acordo com o aviso publicado no Diário Oficial do Estado, o ferry-boat deverá ter no máximo dez anos de construção até o início da operação ou, alternativamente, até 14.400 horas de funcionamento para ser considerado apto a integrar o sistema.
A abertura das propostas está marcada para o dia 10 de fevereiro, às 10h, por meio do portal de licitações do Banco do Brasil. O edital completo e seus anexos podem ser acessados nos portais Compras Net, Licitações BB, Programa Nacional de Contratações Públicas (PNCP) e no site da Seinfra.
Atualmente, o sistema ferry-boat da Bahia opera com as embarcações Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Anna Nery, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Pinheiro e Maria Bethânia. Com a chegada do novo navio, a expectativa do governo é melhorar a regularidade das viagens e a qualidade do serviço prestado à população.
Redação










