Anúncio

Entenda por que a Sexta-feira Santa é o único dia do ano sem missas na Igreja Católica

Igreja Católica não celebra nenhuma missa na sexta-feira santa

Na Sexta-feira Santa, a Igreja Católica não celebra nenhuma missa. Essa é a única ocasião em que essa pausa é dada – em todos os outros dias, inclusive da própria Semana Santa, as missas acontecem normalmente.

A tradição cristã prevê que, para os católicos, o dia é marcado pelo silêncio da morte de Cristo, reservado para a reflexão a Deus, já que a data religiosa relembra a crucificação de Jesus.

De acordo com o Santuário Nacional de Aparecida, o dia é reservado para a reflexão dos católicos, que aproveitam a oportunidade para agradecer a Jesus Cristo enquanto aguardam a celebração da ressureição na Páscoa.

Segundo o padre Edinei Evaldo Batista, porta-voz da Diocese de São José dos Campos (SP), a data religiosa deve ser marcada pelo silêncio dos fiéis devido ao sacrifício de Jesus Cristo.

“A cruz como tal é só um objeto, mas um objeto transformado em instrumento de amor, de salvação, ao ser assumida por Jesus na sua paixão, no seu sofrimento, na sua morte. Por isso nós adoramos a cruz, na verdade, adorando o crucificado, aquele que está nela por nós”, disse, ao site g1.

Fonte BNews

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria