Anúncio

Elon Musk ataca Alexandre de Moraes e ameaça fechar escritório do X no Brasil

Dono do antigo Twitter, Musk respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes e compartilhou publicações com críticas de parlamentares ao ministro

O empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) e da Tesla, questionou o ministro Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal Federal (STF), o “porquê de tanta censura no Brasil” e ameaçou fechar o escritório do “X” no Brasil. 

Musk fez um comentário em uma publicação em que Alexandre de Moraes parabenizava o ex-STF Ricardo Lewandowski pela nomeação como chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, no dia 11 de janeiro.  A publicação recebeu apoio de diversos parlamentares, como o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS). Marcel agradeceu Musk e alegou ser uma das pessoas “monitoradas e censuradas” por Alexandre de Moraes.

Musk ainda fez uma segunda publicação acusando “censura agressiva [que] parece violar a lei e a vontade do povo do Brasil” ao compartilhar uma sequência de publicações do jornalista norte-americano Michael Shellenberger com o título “Twitter Files Brasil.  

Fonte Metro1

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria