Anúncio

Prazo para regularizar título de eleitor termina na segunda-feira

Primeiro turno das eleições municipais acontece no dia 6 de outubro

Termina nesta segunda-feira o prazo para eleitores de todo o país regularizarem o título para votar nas eleições municipais deste ano. Essa é a data limite também para quem quer tirar o primeiro título, solicitar transferência de domicílio, atualizar dados cadastrais e fazer coleta da biometria. A partir de terça-feira, os serviços ao eleitor vão ficar indisponíveis porque os cartórios vão se voltar para a organização do pleito eleitoral.

Alguns serviços podem ser acessados no portal do TSE. É possível, por exemplo, consultar e pagar multas por ausência em eleições anteriores.

Mas quem vai tirar o título pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral para coletar a biometria.

Os demais eleitores que ainda não têm seus dados digitais cadastrados também podem fazer o procedimento em cartório até essa segunda. O cadastro biométrico é gratuito e, segundo o TSE, garante maior segurança para o processo eleitoral, evitando que uma pessoa vote no lugar de outra. O procedimento também ajuda a detectar eleitores com mais de um registro no cadastro eleitoral.

As eleições municipais deste ano vão ocorrer em todo o país, com exceção do Distrito Federal e do arquipélago de Fernando de Noronha.  O  primeiro turno está marcado para o dia 6 de outubro — e, caso necessário, o segundo turno será no dia 27 de outubro, apenas para municípios com mais de 200 mil eleitores.

Fonte Radioagência Nacional

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria