Anúncio

Corpo de Bombeiros atende 42 ocorrências de APH no terceiro dia da Micareta

Os bombeiros também realizaram 159 orientações e prevenções

No terceiro dia da Micareta de Feira de Santana, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) atendeu 42 ocorrências no circuito da festa. Todas relacionadas ao atendimento pré-hospitalar (APH). Pessoas com embriaguez e traumas possivelmente por quedas e entorses foram os casos com mais atendimentos. Após o primeiro socorro, as vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde. Os bombeiros também realizaram 159 orientações e prevenções, ação fundamental para evitar ocorrências de maior gravidade.

“Todas as nossas patrulhas estão realizando ações educativas junto aos foliões com orientação e prevenção. Caso observem alguma situação que possa gerar uma ocorrência, eles alertam aos cidadãos sobre os possíveis riscos. Esse trabalho é essencial, pois atuar de forma preventiva é de fundamental importância para que os foliões possam curtir a festa de forma segura”, explicou o subcomandante-geral do CBMBA, coronel BM Jorge Piauhy.

As patrulhas de bombeiros militares permanecem percorrendo o circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra, e das ruas próximas orientando os foliões e atendendo as ocorrências que porventura possam acontecer. O CBMBA pede que os cidadãos sigam as orientações dos bombeiros para que as ocorrências sejam evitadas e para que todos possam curtir a festa com tranquilidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria