Lei sancionada pelo prefeito José Ronaldo prevê implantação da “Faixa Azul” para aumentar a segurança e reduzir acidentes
A Prefeitura de Feira de Santana vai implantar faixa exclusiva para motocicletas em vias de grande circulação de veículos, bem como nas avenidas que ainda serão construídas no município. A iniciativa, conhecida como “Faixa Azul”, foi oficializada com a sanção da Lei nº 4.315, assinada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e publicada na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial Eletrônico do Município.
A proposta é de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus e tem como objetivo organizar o espaço compartilhado entre carros e motos, garantindo mais fluidez no trânsito e contribuindo para a redução de acidentes.
De acordo com a lei, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) será a responsável por realizar os estudos técnicos para viabilizar a implantação, além de executar e manter as faixas exclusivas. O órgão também ficará encarregado de instalar a sinalização vertical e horizontal, orientando condutores sobre a forma correta de utilização.
O Poder Executivo terá até 30 dias para regulamentar a nova lei e definir os detalhes práticos para a aplicação da medida.
Fonte: Redação com informações da Secom