Anúncio

Vitória e Bahia empatam no Barradão em jogo pelo Brasileirão

Rubro-Negro abriu 2×0 mais o Tricolor empatou no segundo-tempo

Em 2024, todos os clássicos Ba-Vi foram eletrizantes, e não foi da quinta vez no ano que foi diferente. Com segundo tempo dinâmico, o Vitória empatou por 2 a 2 com o Bahia no Barradão. Pela 3ª rodada do Brasileirão, o Rubro-negro abriu 2 a 0 e viu o Tricolor empatar na volta do intervalo.

Os gols de Matheusinho e Wagner Leonardo deram a impressão que o Leão conquistaria a terceira Vitória em 2024 em cima do rival, mas Biel e Everaldo deixaram o placar igualado na tarde deste domingo (21).

Com o resultado e um ponto para ambas as equipes, o Bahia conquista o 4ª ponto no campeonato, enquanto o Vitória soma seu primeiro na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão volta a entrar em campo no próximo sábado (27), às 21h, contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova. Já o Leão da Barra visita o Cruzeiro, no domingo (28), às 16h, no Mineirão.

O JOGO

O primeiro tempo no Barradão foi de uma intensidade abaixo em relação aos outros clássicos do ano. Esse cenário veio à tona logo no início a partida, com as equipes se estudando bastante.

Entretanto, um cenário se repitiu em relação aos Ba-Vis anteriores: Defesa do Bahia cometendo erros e o ataque do Vitória aproveitando logo nos primeiros lances do jogo. Foi assim que, aos 19 minutos, na primeira chegada com perigo do Rubro-negro, Matheusinho subiu no meio dos zagueiros tricolores para cabecear e obrigar bela defesa de Marcos Felipe, que espalmou a bola para dentro da área, ficando fácil para o próprio camisa 30 aproveitar o rebote e abrir o placar para o Leão: 1 a 0 Vitória!

Após o gol, o Bahia tentou controlar a partida dominando a posse de bola e apostando na qualidade do meio-campo para criar chances de gol, mas o sistema defensivo continuou errando e dando oportunidades para o Rubro-negro.

Em primeira chegada do Tricolor, aos 23 minutos, Gabriel Xavier aproveitou cruzamento de Luciano Juba e subiu mais que todo mundo para cabecear a bola no centro do gol, facilitando a defesa de Lucas Aranjo.

Após lance de perigo do Bahia, o Vitória começou a aproveitar falhas defensivas do adversário e pressionar bastante do time visitante. Aos 26 minutos, Matheusinho finaliza de fora da área, obrigando mais uma vez defesa do goleiro, que dá rebote nos pés de Léo Naldi, arrisca para mais uma defesa de Marcos Felipe.

Na reta final do primeiro tempo, o Bahia foi em busca do gol de empate. Em jogada trabalhada, Caio Alexandre acha bom passe para Everton Ribeiro dentro da área, mas finaliza, com a perda não-dominante, no centro do gol, facilitando para o goleiro do Vitória.

Em outra chance de gol tricolor, Jean Lucas recebe a bola de frente para a área, que finaliza, conta com o desvio na marcação, para assustar Lucas Arcanjo. O chute sai tirando tinta da trave esquerda do goleiro.

Na volta do intervalo, o Vitória voltou empenhado em ampliar o placar. Logo aos 4 minutos, Wagner Leonardo aproveita cruzamento de Lucas Esteves para subir sozinho e cabecear com muito perigo. A bola raspa a trave de Marcos Felipe. Aos 10 minutos, Lucas Esteves cobra muito bem a falta de canhota e exige mais uma linda.

O goleiro tricolor faz uma sequêcia de defesas difíceis para evitar o segundo gol Rubro-negro. Osvaldo domina livre e chuta para defesa de Marcos Felipe, que fecha bem o ângulo.

No lance seguinte, Matheusinho faz cobrança de escanteio fechada e Wagner Leonardo toma a frente de Marcos Felipe para mandar para as redes de cabeça. 2 a 0 Vitória!

Após o segundo gol Rubro-negro, a chuva caiu no Estádio Manoel Barradas. O jogo ficou equilibrado, e o Bahia começou a ficar mais esperto na partida, ganhando divididas e acertando passes que antes errava com facilidade. Aos 23 minutos, Thaciano, que dá um toque de cobertura e manda no travessão. A bola fica nos pés de Biel na pequena área, que só empurra para as redes.

Aos 25 minutos, a busca pelo Tricolor pelo gol de empate começou. Thaciano recebe na ponta direita e cruza, Biel recebe a bola mais uma vez, que acerta a trave.

No lance seguinte, Biel aciona Everaldo na meia-lua. Everaldo solta o pé, acerta o ângulo de Lucas Arcanjo, e deixa tudo igual no Barradão! Vitória 2 a 2 Bahia.

Com o jogo empatado novamente, o Bahia começa a dominar a partida e sair em busca da virada. O Vitória só se defende e tenta respirar na reta final do segundo tempo.


FICHA TÉCNICA:
 
Vitória 2 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 21/04/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Transmissão: TV Bahia e Premiere
Gols: Matheusinho, Wagner Leonardo (Vitória) Biel, Everaldo (Bahia)
Cartões Amarelos: Léo Naldi, Matheusinho, Zeca (Vitória) Santiago Arias, Cuesta, De Pena (Bahia)
 
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Willean Lepo), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Andrade, Léo Naldi e Rodrigo Andrade (Luan Vinícius); Matheusinho, Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Cuesta (Rezende) e Juba; Caio Alexandre (Carlos de Pena), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Everaldo) e Cauly; Thaciano (Estupiñán) e Ademir (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Galáticos Online