Anúncio

UPA Queimadinha supera meta com mais de 5 mil atendimentos médicos em janeiro

 Em comparação com o quantitativo no mesmo período do ano anterior houve um aumento de 32%.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do bairro Queimadinha realizou 5.062 atendimentos médicos em janeiro deste ano, ultrapassando a meta mensal de 4.500 atendimentos. Em comparação com o quantitativo no mesmo período do ano anterior houve um aumento de 32%.

Na avaliação da diretora geral da Unidade, Ivete Borges, o mês de janeiro é destaque devido ao aumento da demanda por atendimentos classificados como Amarelo (urgente), Verde (pouco urgente) e Azul (não urgente).

“Os números apresentados mostram como os casos de menor complexidade impactaram diretamente no fluxo de atendimentos e tempo de espera na unidade, mas sempre desempenhamos um trabalho na melhoria constante de todos os serviços de saúde para a população”, explicou. 

A UPA Queimadinha conta com 16 leitos, sendo 06 para Clínica Médica, 03 Pediátricos, 03 Salas Vermelhas, 02 para Isolamentos e 02 para Clínica Geral Misto. No mês de janeiro a taxa de ocupação na clínica médica atingiu 133%, na sala vermelha atingiu 109%, com isso a taxa de ocupação geral foi de 105%, ficando acima da capacidade instalada, com pacientes internados que aguardavam na fila da regulação Estadual. 

Dos 134 pacientes que precisavam da regulação, 73 foram transferidos, 33 receberam altas, houve cinco evasões, 15 óbitos e oito permaneceram na Unidade para aguardar regulação no mês de fevereiro.

PRODUTIVIDADE EM 2023

Considerada a maior Unidade de Pronto Atendimento de Feira de Santana, a UPA Queimadinha realizou 56.255 atendimentos médicos em 2023. Diariamente, são realizados em média 163 atendimentos médicos, divididos em clínica médica e pediatria. A Unidade também realiza consultas de urgência e emergência, procedimentos, exames de laboratório, ultrassom, Raio-X e eletrocardiograma.

Fonte: Secom Feira de Santana

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria