Arma utilizada no crime e drogas foram apreendidas no apartamento onde o grupo se reuniu antes e depois da ação
Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (19), suspeito de integrar o grupo responsável pelo duplo homicídio que vitimou Gabriel Santos Lima, 15 anos, e Cauã Leite de Jesus, 21 anos, no bairro Brasília, em Feira de Santana. O crime ocorreu na noite de terça-feira (18) e gerou intensa mobilização das equipes da Delegacia de Homicídios (DH).
Monitoramento por câmeras levou ao veículo usado no crime
Logo após o ataque, equipes do Serviço de Inteligência (SI) iniciaram diligências e, através da análise de câmeras de segurança e outras técnicas investigativas, conseguiram identificar o veículo utilizado pelos criminosos. A partir dessa informação, os policiais chegaram ao condomínio no bairro Rua Nova, onde o grupo teria se reunido antes e depois do assassinato.
Cercado pela polícia, suspeito se rendeu
No local, os investigadores encontraram o suspeito dentro de um apartamento. Diante do cerco policial, o jovem se rendeu sem resistência. Já na delegacia, ele confessou participação no crime e apontou onde escondia a arma utilizada na ação.
Arma do crime e drogas foram apreendidas
Dentro do imóvel, a polícia apreendeu:
- 1 revólver calibre .38, usado no duplo homicídio;
- porções de maconha e cocaína;
- 2 celulares pertencentes aos suspeitos;
- roupas usadas pelos autores no dia do crime.
O jovem passou por exames de corpo de delito e permanece custodiado, à disposição da Justiça. A Delegacia de Homicídios continua as diligências para localizar os demais envolvidos no crime.
Fonte: Guilherme Santos / Ascom-PCBA











