Sérgio Carneiro pediu desculpas na Câmara e disse que não houve má-fé na divulgação dos nomes no Diário Oficial
O secretário municipal de Mobilidade Urbana de Feira de Santana, Sérgio Carneiro, esteve na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (24), onde utilizou a tribuna para prestar esclarecimentos sobre a polêmica envolvendo a publicação, no Diário Oficial do município, da lista de beneficiários da gratuidade no transporte coletivo que tiveram seus passes suspensos por decisão judicial.
Durante sua fala, Sérgio afirmou que a intenção da publicação era apenas convocar os usuários para devolverem os cartões utilizados na liberação das catracas dos ônibus, após determinação judicial de suspensão do benefício. Ele ressaltou que não houve má-fé na divulgação e pediu desculpas pelos transtornos causados.
— “Peço desculpas se causei dor ou sofrimento a alguém. Reconheço o erro, mas não houve intenção de constranger ou expor essas pessoas”, declarou.
O secretário explicou ainda que, no caso dos beneficiários com doença falciforme e fibromialgia, a questão da gratuidade segue em discussão e pode haver acordo judicial. Já no caso dos portadores de HIV, a ação foi julgada em definitivo, determinando a suspensão do benefício.
Ao perceber a repercussão negativa, Sérgio disse que determinou a imediata retirada da lista do Diário Oficial. Ele também lembrou sua trajetória de apoio a segmentos sociais, ressaltando que a perda da gratuidade ocorreu em função de decisões judiciais.
Os vereadores presentes manifestaram solidariedade ao secretário, destacando que não houve má-fé na publicação. Durante mais de uma hora, Sérgio Carneiro apresentou detalhes do ocorrido e respondeu às perguntas dos parlamentares.
— “A Câmara é o fórum indicado para que estas questões sejam tratadas, como foram”, concluiu o secretário.
Fonte: Redação com informações da Secom