Anúncio

Previsão do Tempo: março terá chuvas acima da média em toda Bahia

As chuvas de março ainda vêm acompanhadas de raios, trovões e ventania; veja previsão do tempo completa

O mês de março marca o final do verão, a estação mais quente do ano termina no dia 20 deste mês, exatamente 0h06min.

Os meteorologistas já confirmaram que a letra da canção de Tom Jobim vai se confirmar. As águas de março devem fechar o verão. Em Salvador, a média história dos últimos 30 anos, apontam que o volume de chuva em março é de 147,3 mm, mas esse ano a chuva deve ficar acima da média em toda Bahia

Uma combinação de umidade e altas temperaturas é combustível para as nuvens de tempestade, e sim! As chuvas de março ainda vêm acompanhadas de raios, trovões e ventania.

Para se ter uma ideia nos últimos dois anos as chuvas de março ficaram acima da média em Salvador. Em 2023, a capital baiana acumulou 157,3 mm e em 2022 muito mais: 330 mm de chuva, quase o dobro do esperado.

Previsão do tempo para os próximos dias

O primeiro fim de semana do mês de março deve ser com pancadas de chuva em grande parte da Bahia. Os maiores acumulados devem se concentrar no Norte e Nordeste, mas também pode chover no extremo sul, sudoeste e oeste da Bahia até a terça-feira (5).

Em Salvador, domingo e segunda tem previsão de tempo instável, sol e chuva se revezando, mas não está descartado uma pancada de chuva forte.

Reprodução: Thaic Carvalho/Ibahia

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria