Anúncio

Papa Francisco confirma encontro com Javier Milei em fevereiro

Em 2023, Milei se referiu a Francisco como 'o maligno na Terra que ocupa o trono da casa de Deus'

Apesar de ter sido alvo de críticas intensas durante a campanha eleitoral do ano passado, o Papa Francisco confirmou que irá receber o ultraliberal presidente da Argentina, Javier Milei, em fevereiro. O mandatário participará, no próximo dia 11, da canonização da beata Mama Antula, a primeira santa nascida na Argentina, e ainda aproveitará a ocasião para se reunir com o pontífice.

“Antes das canonizações, costuma-se saudar as autoridades na sacristia, e eu sei que ele pediu um encontro comigo. Eu aceitei, então nos veremos”, contou o Papa em entrevista a um jornal italiano. 

O pontífice ainda acrescenta que está pronto para ter um diálogo com Milei, e minimiza os ataques feitos pelo argentino durante a corrida pela Casa Rosada. “As palavras ditas em campanha eleitoral vêm e vão”, concluiu. 

Esse será o primeiro encontro entre o romano e Milei, que chegou a acusar Jorge Bergoglio, nome civil do Papa, de ser a representação do “maligno” na Terra. Durante a sua passagem por Roma, o presidente também se reunirá com a premiê da Itália, Giorgia Meloni.

Fonte Metro1

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria