Anúncio

Pais são orientados sobre a prevenção de abuso exploração sexual de menores

A iniciativa é da campanha “Pule, Brinque e Cuide” promovida pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

Pais ou responsáveis foram orientados sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no circuito da Micareta Kids na tarde desta sexta-feira (19). A iniciativa é da campanha “Pule, Brinque e Cuide” promovida pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

A equipe de mulheres da instituição comandada pela psicóloga Viviane Portugal abordou os pais e responsáveis no circuito para explicar sobre como o corpo da criança pode ser tocado, o que deve e o que não deve ser tocado. Para isso, utilizou uma boneca para exemplificar aos pequenos.

“Nesse segundo dia de folia nossa equipe está aqui no circuito da Micareta Kids para informar aos pais e responsáveis dos pequenos sobre a campanha que fala sobre o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Isso é muito importante porque estamos comunicando a toda a sociedade sobre como o corpo da criança deve ser tocado, o que deve ser tocado, o que não deve”, explica a psicóloga do SEST SENAT, Viviane Portugal.

Ainda segundo a psicóloga, os pais devem informar aos filhos, desde os 2 anos, que apenas eles ou algum outro adulto pré-determinado podem tocá-los “além de médicos por motivos de saúde”, completou.

Durante a abordagem, a equipe entrega para as crianças uma garrafa de água com o símbolo da instituição e uma cartilha informativa para os pais sobre a campanha. “Nós agradecemos a receptividade dos pais aqui no circuito Kids”, agradeceu a psicóloga.

Fonte: Secom Feira de Santana

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria