Anúncio

Pais devem levar filhos para vacinar contra a dengue, orienta especialista

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, reforça que diante do cenário com muitos casos da doença, é necessário que os pais compareçam às unidades de saúde para vacinar seus filhos.

A vacina contra a dengue segue disponível em Feira de Santana para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Até o momento, 15.549 pessoas que fazem parte desse público foram imunizadas. O quantitativo é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, reforça que diante do cenário com muitos casos da doença, é necessário que os pais compareçam às unidades de saúde para vacinar seus filhos. Por serem menores de 18 anos, a aplicação só é feita na presença dos responsáveis.

“Temos uma média de 420 casos de dengue com sinais de alarme ou grave e esse fator não pode ser ignorado. Os pais precisam se conscientizar que a vacina pode salvar a vida do filho, evitando uma complicação. O imunizante está em todas as salas de vacina. É só escolher a mais perto e ir, não tem desculpa. Além disso, temos ainda as unidades que vacinam à noite.”, ressaltou a coordenadora.

A aplicação das doses é feita mediante o comparecimento a unidade de saúde e apresentação dos documentos de identidade, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Em Feira são 104 salas de vacina, localizadas na zona urbana e rural.

As unidades vinculadas ao programa Saúde na Hora, têm funcionamento ampliado das 7h às 21h. São elas: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; George Américo III, IV e Campo Limpo IV; e Rua Nova II, III e Barroquinha.

Fonte Secom/PMFS

Próxima postagem