Anúncio

Padre José Abel passa mal em missa de Páscoa na Catedral Basílica de Salvador

Padre passou mal no altar, neste domingo (31), enquanto fazia as últimas leituras da Missa da Páscoa

O padre José Abel Carvalho Pinheiro, de 77 anos, passou mal enquanto celebrava a Missa da Páscoa na manhã deste domingo (31), na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Centro Histórico. A situação aconteceu durante a missa que marca a celebração da Ressureição de Jesus Cristo, conforme a tradição católica. Fiéis que estavam presente se assustaram com a situação.

O cônego passou mal ao final da cerimônia religiosa, que foi iniciada às 10h. Ele apresentou o mal estar durante as últimas leituras bíblicas. Ainda não se sabe o que causou a situação.

Padre foi retirado e atendido por médicas que estavam no local

O padre José Abel Carvalho Pinheiro foi retirado do altar e amparado por pessoas. Ele foi conduzido até a Sacristia, onde foi atendido por duas médicas que estavam no local. A assessoria de comunicação da Arquidiocese do São Salvador informou que ele não precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde.

Ainda de acordo com a Arquidiocese, esta missa seria presidida pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, mas ele também passou mal e por isso foi substituído pelo padre Abel.

A missa foi concluída por um diácono que participava da celebração e deu a bênção final aos participantes.

Fonte: IBahia.com

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria