A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu o registro do advogado criminalista João Neto, preso em flagrante em abril por agredir a namorada em Maceió (AL). A decisão foi tomada por conta de um processo ético-disciplinar aberto devido à conduta do advogado nas redes sociais.
Apesar de o baiano estar detido por agressão, a OAB destacou que o motivo formal da suspensão foi o comportamento público do advogado, que tem milhares de seguidores nas plataformas digitais.
João Neto deixou o presídio Baldomero Cavalcante na noite de terça-feira (13), após a Justiça de Alagoas revogar a prisão preventiva. Ele passa a responder em liberdade, sob medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. O caso corre sob segredo de justiça.
Relembre o caso
Imagens de câmeras de segurança do prédio onde o casal vivia flagraram o momento em que João Neto agride fisicamente a namorada, de 25 anos. No vídeo, a jovem tenta se agarrar às paredes para evitar ser expulsa do apartamento. Os empurrões continuam até que ela é jogada no chão.
Em depoimento, a vítima afirmou que o relacionamento já durava cerca de dois anos e que agressões anteriores já haviam ocorrido.
Redação