Instituição fará estudos técnicos para construção, operação e manutenção da futura unidade do SUS
A construção do novo hospital municipal de Feira de Santana começa a sair do papel. A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo foi escolhida pela Prefeitura para elaborar o projeto técnico da unidade, que será estruturada por meio de uma parceria público-privada (PPP).
Com ampla experiência no setor e atuação desde 1933, a fundação será responsável pela realização de estudos técnicos de modelagem técnico-operacional, econômico-financeira e jurídico-institucional. Esses estudos serão fundamentais para viabilizar a construção, operação e manutenção do hospital, que atenderá exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A escolha da entidade, que é uma pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, se deu após análise das propostas apresentadas. A fundação paulista foi a que melhor atendeu às exigências e necessidades técnicas do município para esse projeto estratégico na área da saúde pública.
Com essa etapa, Feira de Santana dá mais um passo concreto rumo à ampliação da sua rede hospitalar e à melhoria no atendimento da população.
Fonte: Redação com informações da Secom