Anúncio

Morre, aos 73 anos, médico e líder espírita André Luiz Peixinho

André Luiz Peixinho morreu vítima de ataque cardíaco, na tarde de sábado (30)

Morreu, vítima de um ataque cardíaco aos 73 anos, o médico, psicólogo, filósofo e líder espírita André Luiz Peixinho, na tarde do último sábado (30), em Salvador.

O sepultamento acontece às 16h, neste domingo (31), no Cemitério Jardim da Saudade com a presença de familiares, alunos e colegas.

André Luiz Peixinho se dedicou à frente da Educação Médica em várias instituições de ensino, em especial, a Ufba, Escola Bahiana de Medicina e Unime.

Também atuou como Psicólogo Clínico e como líder ativo do movimento espírita com alcance em todo país. Palestrante, médico, escritor e autor teatral, foi responsável pela formação de gerações de profissionais da saúde no estado.

Além disso, foi Coordenador do Internato e Residência do Hospital Santo Antonio das Obras Sociais Irmã Dulce.

André Luiz Peixinho atuou como líder espírita

No Centro Espírita Caminho da Redenção e na Mansão do Caminho foi Coordenador da Juventude Espírita Nina Arueira, nas décadas de 60 a 90 do século passado.

Há 25 anos deu início, ao lado de um grupo de idealistas, a Sociedade Hólon, um organização não governamental, que busca investir no potencial humano através da Saúde, Educação, Apoio Social e Arte.

Fonte IBahia

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria