Anúncio

Ministério Público toma decisão sobre torcida nos Ba-Vis de 2024; saiba detalhes

A temporada 2024 já tem, no mínimo, quatro Ba-Vis confirmados.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou, na segunda-feira (18), que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) mantenham a torcida única nos clássicos entre Bahia e Vitória, em 2024.

De acordo com o MP-BA, a recomendação foi emitida pela promotora de Justiça do Consumidor Thelma Leal, após a manutenção da medida ter sido defendida por representantes da FBF, dos dois clubes e da Polícia Militar durante reunião realizada em novembro último.

Ainda segundo a nota, a torcida única é uma das medidas de segurança que têm sido adotadas no país para reduzir conflitos entre torcedores dentro e no entorno dos estádios durante a realização de grandes clássicos, como é o caso do Ba-Vi.

A recomendação aponta que, em 2023, houve significativo número de relatos e registros de violência durante as partidas, inclusive de vandalismo, com prisão de torcedores e apreensão de pedaços de madeira, soqueiras, fogos de artifício, facas, máquinas de choque elétrico, entre outros instrumentos utilizados como armas para atos violentos.

Ao todo, desde 2017, dezenove Ba-Vis foram disputados com torcida única.

CLÁSSICOS EM 2024

A temporada 2024 já tem, no mínimo, quatro Ba-Vis confirmados. Os dois primeiros serão realizados no Barradão, com mando do Vitória. No dia 18 de fevereiro, as equipes se enfrentam pela primeira fase do Campeonato Baiano. O Ba-Vi da Copa do Nordeste ainda não teve data definida pela CBF.

Os outros dois clássicos confirmados serão realizados na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Fonte: BNews

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.