A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Megaoperação Zimmer, visando desarticular uma grande organização criminosa com atuação interestadual. A ação, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), resultou no cumprimento de mandados de prisão contra 39 pessoas.
A Justiça também autorizou o bloqueio de R$ 100 milhões dos investigados, valor apontado como proveniente de atividades ilícitas.
🌎 Abrangência Interestadual e Foco no Crime Financeiro
O objetivo principal da operação é desarticular o grupo envolvido em uma complexa rede de crimes, incluindo tráfico de drogas, crimes violentos, crimes patrimoniais, lavagem de dinheiro e disputa por territórios.
As prisões e o cumprimento de mandados de busca e apreensão ocorreram em diversos municípios da Bahia – como Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Porto Seguro e Feira de Santana – e se estenderam para outros quatro estados: São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Espírito Santo.
As investigações detalham o modus operandi da facção, que era responsável por:
- Abastecer, produzir e preparar drogas.
- Utilizar pessoas físicas e jurídicas (empresas de fachada) para ocultar e dissimular a origem ilícita dos valores movimentados.
Desarticulação de Laboratórios
Durante a operação, a Polícia Civil obteve sucesso na desarticulação de dois laboratórios de drogas que estavam em pleno funcionamento:
- Um laboratório foi encontrado em Porto Seguro.
- O segundo foi desarticulado em Stella Maris, Salvador.
Nestes locais, foram apreendidos entorpecentes, insumos para produção de drogas, equipamentos, armas e munições. A polícia informou que a Operação Zimmer continua em andamento para localizar e prender os outros alvos que ainda se encontram foragidos.
Redação










