Milhares de evangélicos de diferentes idades e denominações participaram, neste sábado (9), da 30ª edição da Marcha pra Jesus, em Feira de Santana. O evento, realizado na Avenida Getúlio Vargas, teve como propósito declarar fé em Cristo e interceder pela cidade.
A concentração começou às 14h, no final da avenida, sentido viaduto que liga à Noide Cerqueira. O cortejo seguiu ao som de um trio elétrico com pastores e cantores gospel, enquanto os fiéis entoavam louvores e faziam orações a cada cruzamento.
Entre os pontos de destaque do percurso, o viaduto da Avenida João Durval recebeu orações pedindo livramento, por ser considerado local de frequentes acidentes. Outro momento simbólico ocorreu próximo à Avenida Maria Quitéria, em frente a um hospital particular, com intercessão pelos enfermos.
O trio do cantor Lukas Agostinho conduziu a chegada ao palco, onde houve orações pelas autoridades e apresentação da cantora Cassiane, que encerrou o evento com sucessos como 500 Graus, Com Muito Louvor e Espírito Santo.
Presente desde a primeira edição, a pastora Anaildes Lôbo afirmou que o propósito da Marcha permanece o mesmo:
“É um momento profético, no qual clamamos pela transformação da cidade e pela redução da violência, como igreja unida, sem placas específicas.”
O coordenador do evento, pastor José Ribeiro, destacou mudanças na edição de 2025:
“Geralmente saem dois trios juntos. Este ano, um ficou para vir depois. No palco, optamos por não ter várias apresentações, apenas o encerramento com a Cassiane, celebrando e orando.”
O prefeito José Ronaldo também participou e ressaltou a importância para a comunidade cristã:
“É uma manifestação de fé, com muitos louvores e orações. A Prefeitura garantiu a estrutura e atrações de renome nacional. Para mim, que sempre acompanho, é uma alegria receber a oração do povo evangélico.”
O secretário de Cultura, Cristiano Lôbo, lembrou que a Marcha faz parte do calendário oficial do município:
“O evento já se tornou tradição. Milhares de pessoas ocupam as ruas para expressar sua fé e abençoar a cidade. O sucesso é resultado do trabalho conjunto de várias pastas municipais e do empenho das lideranças evangélicas.”
Redação com informações da Secom/Feira