Anúncio

Mais de 5 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas na Bahia apenas no mês de abril

Ocorrências deste mês foram registradas em 21 dos 417 municípios baianos

Somente no mês de abril, as chuvas que atingem a Bahia afetaram 5.800 pessoas. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (9) pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), com base em informações concedidas pelas prefeituras. 

Dessas, 1.080 estão desalojadas e 122 desabrigadas. Além disso, o estado registrou um óbito em decorrência dos temporais. 

As ocorrências deste mês foram registradas em 21 dos 417 municípios baianos. São eles: Abaré, Alagoinhas, Cairú, Camamu, Candeias, Canudos Chorrochó, Curaçá, Euclides da Cunha, Ituberá, Jeremoabo Juazeiro, Lauro de Freitas, Monte Santo, Nilo Peçanha, Pojuca, Salvador, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Taperoá.

De acordo com a Sudec, informações são atualizadas constantemente pois as equipes das Coordenações Municipais de Proteção e Defesa Civil e das secretarias municipais estão fazendo os levantamentos técnicos dos danos e prejuízos causados pelas chuvas.

A respeito das ocorrências em rodovias baianas, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) registrou quatro em decorrência das chuvas do início deste mês de abril. Deste total, três pontos estão com o tráfego restabelecido e um com o trânsito interditado, na BA-403, que liga Nova Soure ao distrito de Raso.

Chuvas em Salvador

A previsão é que o temporal continue nesta quarta-feira (10), quando 68 ocorrências já foram registradas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), até as 9h16. A maior parte delas são de avaliação de imóvel alagado (19), ameaça de desabamento (17) e deslizamento de terra (16). 

Até a noite de terça (9), 150 pessoas estavam desalojadas ou desabrigadas. 126 foram abrigadas em escolas municipais. A Codesal aponta ainda que a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. A situação deve se manter até sábado (13).

Fonte Metro1

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria