Anúncio

Jerônimo Rodrigues reconhece importância da retratação do JN sobre VLT, mas diz que “estrago foi feito”

Declaração do governador da Bahia aconteceu durante participação na programação especial da Rádio Metropole nesta terça-feira (2)

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou a retratação do Jornal Nacional sobre uma matéria do noticiário no último sábado (30), que tratava das obras do VLT (Veículo Leve sob Trilhos) do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A fala do governador foi durante entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (2), onde o político reconheceu a importância do pedido de desculpas da TV Globo, mas afirmou que o “estrago foi feito”.

“Aquele ato de retratação fortacele o papel que a democracia tem que existir em cada espaço do Brasil. É claro, o estrago foi feito. De sábado até a segunda-feira, a gente ‘apanhou’ de forma muito irresponsável. A nossa responsabilidade enquanto imprensa ou enquanto cidadão que acompanha a imprensa tem que ser sempre cuidar e zelar para não desmerecer aqueles que não tratam e  não fazem da imprensa com qualquer tipo de responsabilidade”, afirmou Jerônimo nesta terça.

Na edição da segunda-feira (1º), o âncora William Bonner reconheceu erros na matéria e pediu desculpas. Ele declarou que o JN cometeu um equívoco ao não mencionar que, dois dias antes da transmissão da reportagem, a Justiça já havia revogado uma liminar que suspendia a licitação em curso e corrigiu o uso da expressão “desperdício de dinheiro público”, uma vez que os canteiros de obras e os ante-projetos serão utilizados nos planos para o modal.

Fonte Metro1

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria