Anúncio

Feira registra terceira morte por dengue

Trata-se de um homem de 33 anos, que residia no distrito de Humildes

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana confirmou a terceira morte causada por dengue neste ano. Trata-se de um homem de 33 anos, que residia no distrito de Humildes e era portador de anemia falciforme.

O óbito ocorreu no dia 31 de março e o caso foi confirmado após a análise das amostras que a Vigilância Epidemiológica encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). Dessa forma, a Bahia já contabiliza 30 mortes pela doença.

Para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti na localidade, as equipes de saúde têm traçado um planejamento e intensificado o trabalho no local, a fim de reforçar a proteção dos familiares e da comunidade.

De janeiro até essa segunda-feira (8), a Vigilância Epidemiológica confirmou 1.529 casos de dengue. Do total, 272 manifestaram sinais de alarme e 10 foram classificados como graves.

Quando procurar a unidade de saúde?

Pessoas que apresentarem sintomas iniciais da dengue, como febre, dor de cabeça, nos olhos ou articulações, devem procurar a unidade de saúde do bairro para receber atendimento e as principais orientações sobre como proceder com a doença. 

Nos casos graves, em que nota-se uma piora da doença, apresentando dor na barriga intensa e contínua, vômitos persistentes, queda de pressão, sensação de desmaio, aumento do fígado e sangramento das mucosas como boca, olhos e partes íntimas, o paciente deve procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou as policlínicas municipais.

Fonte Secom/PMFS

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria