Anúncio

Feira de Santana recebe mais 6.765 doses da vacina contra a dengue

É fundamental destacar que, para garantir a vacinação, os pais ou responsáveis devem comparecer munidos de documento de identidade, cartão SUS e a caderneta de vacinação da criança.

Feira de Santana recebeu mais 6.765 doses da vacina contra a dengue. Esse é o segundo lote do imunizante recebido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município.

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, o imunizante será destinado para crianças de 10 e 14 anos, devido ao número limitado de doses disponíveis no momento. Nesta etapa não está aberta para ampliação de público. 

A aplicação das doses será realizada de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs). O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

É fundamental destacar que, para garantir a vacinação, os pais ou responsáveis devem comparecer munidos de documento de identidade, cartão SUS e a caderneta de vacinação da criança. Essa medida assegura um registro preciso das vacinas recebidas no público infantil.

Fonte Secom/PMFS

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *