Anúncio

Estratégia para combate ao Aedes aegypti é iniciada no Circuito Maneca Ferreira

Carro fumacê já começou a percorrer a avenida Presidente Dutra

Para evitar o aumento de casos de dengue após a Micareta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desenvolveu a estratégia “Mosquito Zero” que envolve uma série de ações para combater o Aedes Aegypti, entre elas a utilização do carro fumacê que começou a percorrer a avenida Presidente Dutra, nessa terça-feira (16).

Segundo a coordenadora, a operação do veículo aliada à aplicação da bomba costal tem como objetivo erradicar os transmissores da doença no circuito Maneca Ferreira. Ela destaca que além do fumacê, os agentes visitarão as casas que ficam nas proximidades da avenida para analisar a existência de possíveis focos e efetuar a aplicação de larvicidas.

“Nosso objetivo é contribuir para que a festa traga segurança a quem vem curtir. Para isso, vamos fazer o bloqueio com a bomba costal antes do início e ao final de cada dia. Toda a nossa equipe, tanto a de campo como a de educação em saúde, vem trabalhando continuamente para eliminar os criadouros do mosquito”, pontuou.

Segundo a coordenadora, nos dias da festa, uma equipe ficará responsável por orientar os barraqueiros sobre a necessidade de ficar atento para não criar pontos de reprodução do Aedes. “Entrando no clima da festa, teremos nossos agentes vestidos de mosquito entregando panfletos, trazendo uma abordagem lúdica e descontraída, sem deixar de falar sobre a importância de não deixar água parada”, ressaltou.

Fonte: Secom Feira de Santana

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria

Navegue por Tags