Anúncio

Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira será entregue nesta 6ª

Unidade tem capacidade de atender a 165 estudantes do grupo 04 ao 5º ano

Nesta sexta-feira (12), a comunidade do bairro São João do Cazumbá vai receber a Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira totalmente reconstruída e ampliada. A inauguração acontecerá a partir das 8h30. A área construída da unidade escolar está sete vezes maior e agora tem a capacidade de atender a 230 estudantes do grupo 4 ao 5º ano do Ensino Fundamental. 

Atendendo a localidade há 70 anos, a escola começou com apenas uma sala, depois mais uma foi construída, além de cozinha e dois banheiros que funcionavam na área externa. Com a reconstrução, o prédio foi totalmente modernizado, ampliado e dispõe de uma ampla estrutura para atender melhor a comunidade escolar. 

O novo espaço conta com cinco salas de aula, uma delas infantil com sanitário integrado, sala de recursos multifuncionais, biblioteca, diretoria com sanitário integrado, sala dos professores com sanitário e depósito para material pedagógico, secretaria, cozinha com despensa e depósito de material de limpeza, refeitório, espaço para parque infantil, dois sanitários femininos e dois masculinos, ambos adaptados para pessoas com deficiência. 

“Investir na infraestrutura das unidades escolares é investir em aprendizado. Garantir condições físicas melhores com espaços bem estruturados e adequados para as atividades impacta diretamente no desenvolvimento dos alunos e faz toda a diferença no trabalho realizado pelos professores”, pontua a secretária de Educação, Anaci Bispo Paim.

Fonte: Secom Feira de Santana

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria