Anúncio

Entre vaias e aplausos, Lula participa de evento com prefeitos

A edição deste ano da Marcha em Defesa dos Municípios é marcada por um intenso debate sobre a desoneração da folha de pagamento e pelas eleições municipais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou presença na 25ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, realizada nesta terça-feira (21) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília (DF).

O petista foi recebido por aplausos, vaias e gritos de “Fora Lula” de um lado, e “Olê-olê-olá, Lula, Lula”, de outro. O presidente da CNM, Paulo Ziulkosi, precisou pedir aos prefeitos e demais presentes que que respeitassem as autoridades presentes e que não vaiassem ou xingassem as autoridades presentes.

“Nós temos que primar pelo respeito às nossas autoridades. Não estamos aqui para disputa de direito, de centro, de esquerda”, disse ele. “Peço encarecidamente ao plenário que aqui não haja vaia. Nós estamos recebendo convidados. É um apelo que eu faço. Aqui, antes de mais nada, estão os municípios do Brasil e nós temos que primar por uma posição republicana, federativa e de respeito”, completou.

Além do presidente Lula, também participaram do evento o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB); os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); além de ministro como Frnando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil) e Ricardo Lewandowski (Justiça), além de aliados no Congresso, como o senador Jaques Wagner (PT). A União dos Municípios da Bahia (UPB) informou que mais de 100 prefeito de todas as regiões da Bahia marcaram presença no evento.

A edição do evento deste ano é marcada por um intenso debate sobre a desoneração da folha de pagamento e pelas eleições municipais que ocorrem em todo o Brasil em outubro.

Reprodução BNews

Próxima postagem