Anúncio

Dia de conscientização sobre o autismo será marcado por passeio, diversão e palestra

Centro do Autista atende 66 crianças com idades entre 3 e 12 anos

O Centro de Referência Municipal para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista Dr. Ildes Ferreira de Oliveira (CER – TEA) terá programação especial na próxima terça-feira (2 de abril) para marcar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. 

Neste dia, haverá um passeio no Shopping Avenida com direito à diversão no Lumini Park, das 10h às 12h. A programação prossegue na quinta-feira (4) com palestra sobre acolhimento, aceitação, medicação e direitos no Centro do Autista, das 8 às 10h. 

ACOMPANHAMENTO MULTIDISCIPLINAR

No Centro do Autista recebem acompanhamento 66 crianças com idades entre 3 e 12 anos. Elas têm assistência com fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo, nutricionista, além de acompanhamento do serviço social e aulas de karatê. O CER – TEA é ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Para matricular a criança no CER-TEA é necessário o encaminhamento do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS Infantil), onde receberá o diagnóstico do neurologista; ter entre 3 e 12 anos; ser residente do município; estar inscrito no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro a qual reside para comprovar vulnerabilidade social.

De acordo com a coordenadora do CER-TEA, Lucinea Aragão, o órgão oferece uma assistência individualizada, observando a evolução de cada criança. Inicialmente é feita a terapia individual, em seguida parte para a terapia em grupo para trabalhar a socialização.

“Temos crianças que eram não verbais e hoje em dia falam. Outras com rigidez de comportamento e conseguiram melhorar após a terapia em grupo”, destacou. 

O equipamento funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, e está localizado na rua Itacarambi, no bairro Muchila, ao lado do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira.

Fonte: Secom Feira de Santana

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria