Anúncio

Definidas as dez finalistas para disputar o título de rainha da Micareta 2024

Pré-seleção foi realizada no Teatro Municipal Margarida Ribeiro

As dez finalistas que estão concorrendo ao título de rainha da Micareta 2024 foram definidas na tarde de terça-feira (2). A pré-seleção foi realizada no Teatro Municipal Margarida Ribeiro com a participação de 26 mulheres – sendo uma delas transexual. 

Para conquistarem os jurados as candidatas tiveram que apresentar elegância, postura, alegria, simpatia e, principalmente, interação com o público.

Operadora de Telemarketing e bailarina, a transexual Ariele Santos, 27 anos, foi a primeira a desfilar para o corpo de jurados. Com experiência em outros concursos, Ariele foi rainha LGBT na Micareta 2016. 

“Para mim é uma honra participar desse concurso e mostrar a nossa visibilidade.  As mulheres transexuais também podem ocupar esse espaço. Hoje em dia as pessoas marginalizam as transexuais associando à prostituição. Somos plurais, somos mais que isso”, destacou Ariele moradora do bairro São João, mas   que foi criada na Queimadinha. 

O corpo de jurados foi composto pelo chefe de Gabinete do prefeito, Fanael Ribeiro, a chefe de Gabinete da Fundação Egberto Tavares Costa, Cleane Oliveira, cantora Márcia Porto, jornalista Louise Farias, o maquiador Gênesis Araújo, além de Wladiele Lacerda, rainha da Micareta 2023 e Naíra Nery, ex-princesa da folia de Momo – edição do ano passado. 

Foram selecionadas para a final do concurso as candidatas: Ariele Santos Cerqueira, Andressa Almeida de Jesus, Clicia  Teles, Laís Conceição dos Santos, Gracielle Campos, Luana Portela, Lorena Lima, Mary Lúcia Bispo, Taline Ribeiro dos Santos, Vandriane Ribeiro de Deus. 

Pela terceira vez concorrendo ao título de majestade da Micareta, Graciele Santos, 31 anos, falou da sua expectativa pelo título de rainha. “Todas têm uma beleza e carisma diferentes. Dessa vez acredito que serei eleita rainha”. 

PREMIAÇÃO

A segunda etapa da seleção é nesta sexta-feira (5), às 16h, no Teatro Margarida Ribeiro. A premiação para o Rei Momo e a Rainha é de R$ 2.500 para cada. Já as princesas eleitas receberão R$ 2 mil cada. A organização do concurso é de Edson Baptista. 

Os candidatos serão avaliados por simpatia, graciosidade e o desenvolvimento da apresentação. Irreverência, como carisma e alegria contagiante. Desenvoltura, a exemplo de postura e elegância são alguns dos itens de julgamento.

A Micareta de Feira vai ocorrer de 18 a 21 de abril. Esta é a 87° edição da festa momesca.

Fonte: Secom Feira de Santana

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria