Anúncio

Décima Caminhada do Perdão reúne milhares de fiéis em Feira de Santana

O evento religioso faz parte do calendário do município e acontece anualmente no período da Quaresma

Uma verdadeira demonstração de fé reuniu milhares de fiéis católicos na manhã deste domingo (25) para a 10ª Caminhada do Perdão. Os fiéis saíram da Igreja Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, com uma pausa para a missa campal no palco em frente ao Colégio Santo Antônio, e seguiram em direção à Catedral Metropolitana Senhora Sant’Ana (Igreja da Matriz).

O evento religioso, que faz parte do calendário do município, acontece anualmente no período da Quaresma – segundo domingo. É um momento de meditação e de celebrar a reconciliação. O prefeito Colbert Martins Filho participou da caminhada, que começou logo após a Santa Missa.

Nem a mudança do tempo desanimou a multidão. Ao longo dos cerca de 3 km, os católicos de diversas paróquias renovaram pedidos, pagaram promessas, louvaram e fizeram muitas reflexões. 

“Nesse tempo de Quaresma a caminhada é para refletir e pedir perdão a Deus por tudo”, afirma a confeiteira Naiara Viana, acompanhada do esposo, Alan Cerqueira, e do filho Levi Viana, de apenas 10 anos.

“Um pedido especial pro dia é o amor, paz e prosperidade”, destacou Alan.

O arcebispo metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro, afirma que a caminhada é um momento de reflexão da Quaresma, assim como nas comunidades e paróquias. “A todo momento somos chamados a refletir que somos irmãos e precisamos reconciliar com os irmãos e com Deus”.

Diante do período chuvoso que causou alagamentos em algumas regiões do município, o arcebispo lembrou a solidariedade e o compromisso que é preciso ser praticado com os irmãos. “É preciso ter o empenho da partilha”, pontuou.

Este ano houve redução do percurso de 5 km para 3 km e mudança do roteiro – antes finalizava na Paróquia Senhor do Bonfim, no Alto do Cruzeiro. O evento promovido pela Arquidiocese de Feira de Santana tem o tema “Vós sois todos irmãos e irmãs”, seguindo o lema da Campanha da Fraternidade.

A caminhada reuniu jovens, adultos e idosos, enfermos e cadeirantes, todos unidos pela fé.

Fonte: Secom Feira de Santana

Próxima postagem