Anúncio

CRB vence o Bahia nos pênaltis e está na final do Nordestão

Matheus Albino pega cobrança de Caio Alexandre, e Galo vai enfrentar o Fortaleza na decisão do campeonato

O Bahia esta fora da decisão da Copa do Nordeste 2024. Jogando na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, o Tricolor baiano não saiu do zero a zero com o CRB, perdeu nos pênaltis e deu adeus à competição regional. 

Por conta do regulamento, a vaga foi decidida em duelo único, e por conta disso, com o empate sem gols, a decisão foi para as penalidades. O goleiro Matheus Albino defendeu a cobrança de Caio Alexandre cobranças e ajudou a equipe do CRB a avançar à final competição.

As finais da Copa do Nordeste entre Fortaleza e CRB acontecem nos dias 05 e 09 de Junho. Por ter a melhor campanha na competição, o time cearense terá a vantagem de decidir o título em casa. 

O JOGO

Aos 13 minutos, Hereda avançou pela ponta direita e foi acionado em velocidade. O camisa 32 do CRB soltou uma bomba e quase surpreendeu Marcos Felipe com uma bola no ângulo, mas a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro. 

O Bahia chegou, com perigo, pela primeira vez aos 30 minutos. Jean Lucas desarmou a defesa do CRB e ficou com o gol limpo à sua frente. O meia tentou acionar Thaciano, mas a zaga do Galo afastou o perigo.

Um minutos depois, Jean Lucas carimbou o travessão. O meia soltou o pé dentro da área, após passe de Ratão, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 35, Jean Lucas voltou a assustar. O meia aproveitou a sobra de bola na entrada da área e bateu com perigo. A bola passa à direita do goleiro do CRB.

No fim do primeiro tempo, Ratão recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, mas a bola passou à esquerda de Matheus Albino e bateu na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo 

Logo aos quatro minutos, Jean Lucas soltou o pé de fora da área e acertou o travessão de Albino mais uma vez. 

Aos 16, Everton Ribeiro deixou Cauly cara a cara com o goleiro, mas o meia tirou demais e acabou perdendo uma das melhores chances da equipe na partida. 

Aos 38, Cauly cobrou na medida para Arias na primeira trave. O lateral cabeceou para o chão, mas Matheus Albino caiu no canto esquerdo para fazer linda defesa e mandar para escanteio. 

FICHA TÉCNICA

Bahia 0 x 0 CRB (7 x 8 nos pênaltis)
Copa do Nordeste – Semifinal 
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 26/05/2024 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Quarto árbitro: Rafael Santos de Andrade (SE)
VAR: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)

Cartões amarelos: Matheus Ribeiro, Rômulo e Anselmo Ramon (CRB)
Pênaltis: Everaldo, Oscar Estupiñan, Luciano Juba, Cauly, Jean Lucas, Biel, Ademir, Caio Alexandre (X) (Bahia) / Anselmo Ramon, Gegê, Rômulo, Hereda, Mike, João Pedro, Matheus Ribeiro, Lucas (CRB)

Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias (Everaldo), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro © (Oscar Estupiñan) e Cauly; Thaciano (Ademir) e Rafael Ratão (Biel). Técnico: Rogério Ceni 

CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Matheus Ribeiro; Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê; Facundo Labandeira (Caio César) (Lucas), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon ©. Técnico: Daniel Paulista

Fonte: Galáticos Online

Próxima postagem