Anúncio

Coelba e Prefeitura de Feira firmam parceria para poda de 500 árvores

Encontro realizado na tarde desta quinta-feira

A Coelba, empresa do grupo Neoenergia, e a Prefeitura de Feira de Santana firmaram uma parceria para a poda de cerca de 500 árvores que estão em contato de risco com a rede elétrica. O trabalho será iniciado nos próximos dias e deve ser concluído em até duas semanas. 

O superintendente de Operações da Coelba, Jean Viana, destacou que a parceria é importante para prevenir acidentes e garantir o fornecimento de energia elétrica de qualidade à população.

“A gente está passando por um período de clima adverso e sabemos que há necessidade de fazer um trabalho preventivo para que haja um convívio em harmonia entre vegetação e rede elétrica. E que isso não seja um motivo para a falta de energia e muito menos para acidentes”, disse.

Viana observou ainda que o município está sendo atendido em um momento propício, coincidindo com o início das chuvas de verão, quando aumentam os riscos de acidentes decorrentes de árvores próximas à rede elétrica.

“Já realizamos ações preventivas ao longo do ano, considerando a climatologia adversa. A Coelba sempre realiza um trabalho intenso nas regiões litorâneas, preparando a rede elétrica para o verão. Identificamos uma oportunidade de estender esse cuidado para Feira de Santana, nossa segunda maior cidade do estado. Concentramos nossos esforços aqui para garantir o bom funcionamento da rede elétrica durante o período de verão e chuvas, prevenindo problemas causados pela vegetação em contato com a rede elétrica”, explicou.

O prefeito Colbert Martins Filho também ressaltou a importância da parceria. “Uma ação importante, que vai resultar inclusive na melhoria da iluminação em alguns locais, e a Prefeitura está apta a dar todo o apoio necessário para que esse serviço seja realizado da forma mais eficiente possível”, destacou.

A poda será realizada por equipes especializadas da Coelba, que também irão garantir a segurança do trânsito e dos pedestres durante o trabalho.

Também participaram da reunião o presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana, Carlos Alberto Moura Pinho, além dos executivos da Coelba: Sheila Silva (supervisora de atendimento), Valdemir Araújo (gerente de distribuição) e Ednaldo Medrado (analista de relacionamento com o poder público).

Fonte: Secom Feira de Santana

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria