Anúncio

Chuva em Santa Catarina deixa 925 pessoas desabrigadas

Pelo menos 24 cidades foram afetadas pelo aumento no volume de chuvas

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina desde a última sexta-feira (17) causaram transtornos em ao menos 24 cidades do estado. No domingo (19), os municípios já contabilizavam 771 deslocados pelas inundações e deslizamentos. Somados os 154 desalojados pelas chuvas em São João do Sul, entre os dias 11 e 13 de maio, esse número chega 925 afetados.

De acordo com a Defesa Civil de Rio do Sul, o volume de chuvas que atingiu a cidade no último sábado é o maior registrado desde julho de 2016, quando foi inaugurado o sensor que mede os níveis do rio e de precipitação pluviométrica. A prefeitura decretou situação de emergência municipal.

“O volume que caiu foi muito acima do que se previa anteriormente, que variava entre 80 e 120 milímetros entre sexta-feira e sábado. Foram 152,2 milímetros de chuva, superando o então recorde que foi em 4 de maio de 2022, com 99,8 milímetros”, informou a Defesa Civil.

Além de Rio do Sul, outras sete cidades catarinenses que enfrentam as consequências das chuvas decretaram situação de emergência. São elas Araranguá, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Maracajá, Passo de Torres, São João do Sul e Sombrio.
 

Fonte Metro1

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *