Anúncio

Bahia volta a vencer Criciúma e confirma vaga nas oitavas da Copa do Brasil

O jogo terminou com o placar de 2 a 0 para o Tricolor.

O Bahia está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor voltou a vencer o Criciúma, nesta quinta-feira (23), no Heriberto Hulse, e eliminou o time catarinense. O jogo terminou com o placar de 2 a 0 para o Tricolor. Em Salvador, o Bahia garantiu a vantagem pelo placar mínimo. 

Vivendo um grande momento na temporada, o Tricolor pode garantir classificação para a final da Copa do Nordeste neste domingo (26), quando enfrenta o CRB, às 18h, na Arena Fonte Nova. O jogo é único e um triunfo confirma a vaga. 

O jogo

Precisando reverter o placar, o Criciúma começou a partida pressionando. Fellipe Mateus e Bolasie incomodaram a defesa tricolor. O Bahia respondeu com Thaciano e Cauly, mas não conseguiu balançar as redes. Ainda na primeira etapa, Vizeu fez um gol de cabeça, mas estava impedido. 

No segundo tempo, o Criciúma continuou buscando, mas não teve efetividade para abrir o marcador. Fazendo um jogo inteligente, o Bahia esperou os espaços, que apareceram na parte final do jogo. 

Aos 42 minutos, De Pena recebeu passe de Biel e finalizou de primeira para abrir o marcador e aumentar a vantagem do Bahia. Ainda quando estava comemorando, o Tricolor ampliou. Jean Lucas aproveitou passe dentro da área e deu números finais ao duelo. 

FICHA TÉCNICA
Criciúma 0x2 Bahia
Copa do Brasil – 3ª fase (volta)

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: 23/05/2024 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Cartão amarelo: Meritão (Criciúma) / Jean Lucas, Gabriel Xavier, Juba (Bahia)

Gols: De Pena, Jean Lucas (Bahia)

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Allano); Barreto (Matheusinho), Meritão, Fellipe Mateus (Ronald) e Marquinhos Gabriel (Eder); Felipe Vizeu (Trauco) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Estupiñán); Thaciano (Biel) e Rafael Ratão (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Galáticos Online

Próxima postagem

Deixe um comentário