Anúncio

Bahia vence o Náutico e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Thaciano, Oscar Estupiñán e Jean Lucas marcaram os gols da vitória. 

Após a perda do título do Campeonato Baiano para o Vitória, o Bahia voltou a campo nesta quarta-feira e não agradou à torcida no primeiro-tempo da decisão contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. Mas, após sair vaiado de campo, o Tricolor se recuperou no segundo-tempo, bateu o Timbu por 3 a 0 e garantiu vaga na semifinal da competição.

Thaciano, Oscar Estupiñán e Jean Lucas marcaram os gols da vitória. Agora, o Esquadrão terá pela frente o CRB, que eliminou o Botafogo-PB, em data a ser definida pela CBF. O jogo único da semifinal será na Arena Fonte Nova.

Já no próximo sábado (13), os comandados de Rogério Ceni estrearão na Série A do Brasileirão diante do Internacional, às 18h30, no Beira-Rio.

PRIMEIRO-TEMPO

Bahia e Náutico fizeram um primeiro-tempo de poucas emoções. Mas, as melhores chances foram do Tricolor.

Aos 21 minutos, Biel tentou jogada individual, mas foi desarmado pela zaga. No rebote, Gilberto chutou forte, mas a bola passou ao lado do gol.

O Esquadrão só voltou a assustar aos 45 minutos. Após cruzamento de Gilberto, Biel pegou de primeira e tirou tinta da trave para quase fazer um belo gol.

No último minuto, foi a vez do Náutico levar perigo. Após lançamento na área, a bola foi desviada e Marcos Felipe fez grande defesa. Apesar do esforço do goleiro, o árbitro marcou impedimento do jogador do Timbu.

Ao apito final da primeira etapa, a torcida tricolor vaiou o time.

SEGUNDO-TEMPO

Com a atuação ruim nos primeiros 48 minutos, Rogério Ceni voltou do intervalo com uma mudança. Yago Felipe saiu para a entrada de Everton Ribeiro.

Já aos 12 minutos, ele fez mais duas alterações. Estupiñán e Juba entraram nos lugares de Biel e Cicinho, respectivamente.

Aos 20 minutos, o gol saiu. Após passe de Everton Ribeiro na área, Thaciano dominou com a direita e acertou um foguete de esquerda sem chances para o goleiro.

Aos 30, o Bahia quase fez o segundo. Oscar roubou bola na área, tentou o chute, mas parou na boa defesa de Vagner.

Mas, o segundo saiu três minutos depois. Após sobra de bola na intermediária, Oscar partiu com a bola dominada, driblou o goleiro e mandou na rede.

Já aos 41 minutos, Caio Alexandre deu belo lançamento para Jean Lucas, que também driblou Vagner e marcou o terceiro. O assistente ainda assinalou impedimento do volante, mas o VAR corrigiu e validou o gol.

Aos 45 minutos, quase virou goleada. Ademir recebeu passe de Everton Ribeiro, cruzou para o desvio de Caio Alexandre e a bola bateu na trave.

Bahia 3 x 0 Náutico
Copa do Nordeste – Quartas de final

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 10/04/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA). Assistentes: Ivanildo Goncalves da Silva (MA) e Antônio Adriano de Oliveira (MA). VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Cartões amarelos: Wendel Lessa, Danilo Belão (NAU)
Gols: Thaciano, Estupiñán, Jean Lucas (BAH)

Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Cicinho (Juba); Rezende, Jean Lucas, Yago Felipe (Everton Ribeiro) e Thaciano (Ademir); Cauly e Biel (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.

Náutico
Vagner; Danilo Belão (Arnaldo), Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Sousa, Wendel Lessa (Marcos Júnior) e Marco Antônio (Thiago Lopes); Cléo Silva (Thalissinho), Patrick Allan (Gustavo Maia) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.

Fonte: Galáticos Online

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria