Anúncio

Apenas 23% das mulheres acreditam que existe igualdade de gênero no Brasil

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (4) foi encomendada pela plataforma Bumble

Um estudo encomendado pela plataforma de paquera virtual Bumble aponta que apenas  23% das mulheres acreditam que existe igualdade de gênero. Para a pesquisa foram ouvidos 2.500 brasileiros com mais de 18 anos entre agosto e setembro de 2023 que responderam a questionamentos sobre a posição de mulheres na sociedade. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (4)

Os dados da pesquisa, que é encomendada anualmente pela plataforma, apontam que  31% do total de entrevistados (homens e mulheres) consideram que há igualdade de gênero. Além disso, 49% das mulheres acham que uma mulher pode viver feliz sem experimentar a maternidade. Já os homens, apenas 33% concordam com a afirmação.

No que compete à igualdade financeira, 27% das mulheres acreditam nisso, enquanto 41% dos homens acredita que há a igualdde em termos de independência e controle financeiro. No campo profissional, 42% dos entrevistados acham que houve um progresso, mas que não ha uma igualdade completa. 34% do total dos ouvidos acham que posições de liderança favorecem homens.

Fonte Metro1

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *