Um cemitério para animais domésticos de estimação foi a proposta de negócios apresentada na última terça-feira (08), por alunos do curso de Administração do Centro Universitário de Excelência – Unex, que ficaram em primeiro lugar no Desafio Ser Tão Empreendedor do Sebrae, disputando com projetos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) da região de Feira de Santana, durante a 7ª Semana da Inovação.
Os autores do projeto “Memorial Corpus Pet”, Sonildes de Santana Conceição e Diego Souza de Jesus receberam o resultado orgulhosos. “Ser destaque como primeiro colocado entre as 10 equipes de graduação é uma experiência ímpar na minha trajetória acadêmica na Unex. Tínhamos adversários de alto nível, mas estávamos confiantes e seguros sobre nossa apresentação. Devemos sempre acreditar na nossa capacidade, e para alcançar essa conquista, somos preparados todos os dias em sala de aula, nas atividades práticas, eventos empreendedores, enfim, nossas habilidades e competências são estimuladas constantemente”, comentou satisfeito Diego.
Ele aproveita para esclarecer sobre as vantagens de ter um ‘cemitério pet’ na cidade. “Muitos descartam de forma incorreta os animais provocando problemas ambientais e a proposta é reduzir os danos à saúde, gerar impactos positivos na sociedade e oferecer um local digno para os animais”.
Para Sonildes, o projeto tem o propósito eternizar momentos para os pets e seus donos. “A ideia é implantar um cemitério e crematório para os restos mortais dos bichinhos em Feira de Santana. Proporcionar um local digno para os animais de estimação”, afirmou.
A estudante de Administração completa dizendo que participar da 7ª edição da Semana de Inovação foi um momento importante para a construção da sua carreira. “Uma vitória minha e de meu parceiro no projeto, Diego Souza, mas também de todos aqueles que contribuíram para chegarmos até aqui. Agradeço ao apoio do professor que nos orientou, Danillo Sancho e da Unex, que desperta constantemente nosso perfil empreendedor. Uma experiência marcante para minha história acadêmica”, explicou.
Vamos continuar garantindo a formação profissional de qualidade, enfatizou o orientador, professor do curso de Administração, Danillo Sancho. “A instituição possui projetos acadêmicos e pedagógicos modernos. Com atividades interprofissionais de ensino, através de pesquisas e práticas de extensão, desafiamos e exercitamos os estudantes para serem profissionais preparados para atender as exigências do mercado de trabalho”.
A iniciativa da Rede de Educação Empreendedora é promovida pelo Ecossistema de Inovação e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Sebrae com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
O evento é realizado para movimentar conhecimento e estimular o empreendedorismo, profissionalismo e as novas tecnologias em empresários, estudantes, professores e público em geral .
Fonte: Vânia Castro