Anúncio

Adolescente é apreendida em escola na Bahia com faca tipo peixeira escondida na mochila

Caso aconteceu em colégio municipal de Conceição do Coité

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida, na tarde de terça-feira (30), após ser descoberta com uma faca tipo peixeira escondida na mochila. O caso aconteceu em uma escola municipal de Conceição do Coité, a cerca de 200 km de Salvador.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a garota foi armada para a Escola Municipal João Paulo Fragoso com a intenção de atacar uma colega da mesma idade.

A Polícia Militar foi acionada, porém, como a ocorrência foi registrada dentro da área escolar, a Guarda Municipal foi chamada e confirmou, com a diretora da escola, a posse da arma.

Segundo informações de integrantes da Brigada Voluntária Anjos Jacuipense, que estiveram no local, a estudante teria dito a colegas que tinha a intenção de atacar a garota. A direção da escola soube da ameaça e entrou em contato com as autoridades policiais quando percebeu o perigo iminente.

O motivo do conflito entre as adolescentes seria um rapaz. A jovem com a faca teria dito que a outra garota tinha flertado com seu namorado. Por sorte, o alvo da ação não estava na escola.

Adolescente é apreendida com faca em escola na Bahia — Foto: Brigada Voluntária Águia Resgate

Aluna monitorada pelo sistema de segurança

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do município explicou que a diretora da escola identificou a movimentação da aluna por meio do sistema de segurança da instituição, que permite monitorar todas as áreas da unidade.

A diretora imediatamente acionou a GCM e o Conselho Tutelar.

A adolescente foi levada para prestar depoimento, mas ainda não foram divulgados detalhes da motivação do conflito.

A secretaria diz ainda que medidas de segurança serão reforçadas na unidade de ensino. A punição para a aluna será determinada de acordo com o regimento escolar e as diretrizes do Conselho Tutelar.

Fonte:G1 e TV Subaé

Próxima postagem