Crime aconteceu em novembro de 2024 no bairro Gabriela; vítima foi morta com golpes de arma branca
A Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana cumpriu, nesta quarta-feira, um mandado de busca e apreensão contra um adolescente acusado de participação em um homicídio brutal, ocorrido no bairro Gabriela em 15 de novembro de 2024.
Segundo as investigações, o menor teria agido em conjunto com outros indivíduos, com a intenção deliberada de matar Edvaldo Marinho, utilizando meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que foi morta a golpes de arma branca.
O mandado de apreensão foi expedido pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Feira de Santana. Após a identificação dos envolvidos, a Polícia Civil instaurou Auto de Investigação de Ato Infracional, representando judicialmente pela internação provisória do adolescente, que foi deferida pela Justiça.
O menor foi apreendido e conduzido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por exame pericial de lesão corporal. Na sequência, foi apresentado ao Pronto Atendimento da CASE Mello Matos, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a elucidação de crimes envolvendo adolescentes e a atuação firme para garantir a responsabilização dentro dos parâmetros legais da legislação infantojuvenil.
Fonte: Polícia Civil