O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (17) que o cantor Bell Marques está fora da grade de atrações da Micareta de Feira de 2026. O motivo do impasse foi o valor solicitado pelo artista, que passou de R$ 750 mil (pago em 2025) para R$ 1,2 milhão para a próxima edição — um reajuste de 60%.
Durante coletiva de imprensa, o gestor municipal foi enfático ao rejeitar a proposta financeira.
“Não tem ‘fi’ de Deus que faça eu assinar um pagamento desse. Respeito os cantores, os artistas, mas minha mão jamais conseguirá assinar um cachê desse para cantor nenhum. Pode ser o maior cantor do planeta Terra, eu não assino”, disparou o prefeito.
Logística e Mudança de Data
A negociação era complexa não apenas pelo valor, mas também pela agenda do cantor. Como Bell Marques já possui compromissos em um navio durante os dias oficiais da festa, a prefeitura estudava antecipar sua apresentação para a quarta-feira, véspera do início do evento, repetindo a estratégia de 2025, que teve BaianaSystem e Rachel Reis na Praça da Matriz.
Micareta em novo mês
Vale lembrar que a Micareta de 2026, que celebrará os 85 anos da festa, terá uma mudança significativa no calendário:
Data: 19 a 22 de novembro de 2026.
Motivo: A transferência de maio para novembro visa fugir do período de chuvas e garantir mais tempo para a organização.
A edição de 2025, realizada em maio, atraiu mais de um milhão de foliões e contou com o próprio Bell Marques, além de Leo Santana e Claudia Leitte. Até o momento, a prefeitura não anunciou quais nomes substituirão o espaço deixado pelo artista na grade de 2026.
Redação com informações do g1/Bahia











