Gol de Lucas Halter garante triunfo do Leão por 1 a 0 e coloca o time fora do Z-4; equipe volta a campo no domingo contra o Botafogo
O Vitória segue firme na luta para permanecer na elite do futebol brasileiro. Na noite desta quarta-feira (5), o Colossal derrotou o Internacional por 1 a 0, no Barradão, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que fez a festa da torcida rubro-negra foi marcado por Lucas Halter, no segundo tempo.
Com o resultado, o Leão chegou aos 34 pontos e subiu para o 16º lugar, ultrapassando o Santos, que caiu para o 17º com 33. O time paulista ainda entra em campo nesta quinta-feira (6), às 21h30, contra o líder Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Internacional permanece com 36 pontos, ocupando a 15ª posição.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (9), às 16h, também no Barradão, para enfrentar o Botafogo, pela 33ª rodada.
Primeiro tempo: equilíbrio e emoção no Barradão
O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos três minutos, o Leão quase abriu o placar: após cobrança curta de escanteio, Erick cruzou na área e Lucas Halter cabeceou com perigo, por cima do gol. Pouco depois, o árbitro marcou pênalti em Renzo López, mas o VAR anulou o lance ao identificar impedimento.
O time baiano seguiu pressionando. Aos 18 minutos, Camutanga tentou de voleio dentro da área, e aos 30, Erick finalizou de fora, levando perigo à meta de Ivan. O Internacional só chegou aos 38, quando Alan Patrick chutou por cima. O primeiro tempo ainda teve um susto: Edu levou uma pancada na cabeça, saiu sangrando e precisou ser substituído por Néris.
Segundo tempo: o gol da redenção
O Inter voltou com duas alterações, mas quem tomou conta do jogo foi o Vitória. Logo no início, Baralhas exigiu boa defesa de Ivan. Aos 11, Erick assustou novamente, mandando bola que furou a rede pelo lado de fora. A pressão rubro-negra aumentava.
Aos 22 minutos, o gol finalmente saiu. Após cobrança de escanteio, Lucas Halter se antecipou à defesa e cabeceou firme para o fundo das redes. Explosão no Barradão: Vitória 1×0 Inter!
O Colorado tentou reagir, mas parou na boa marcação baiana. Aos 39, Kayzer teve chance de ampliar e chutou para fora. No fim, o Leão segurou o resultado e comemorou muito a vitória que o tira da zona de rebaixamento.
Fala, capitão!
Autor do gol da partida, Lucas Halter destacou o espírito de superação da equipe: “Sabíamos da importância desse jogo. A torcida empurrou o tempo todo e merecemos essa vitória. Vamos seguir lutando até o fim.”
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×0 Internacional
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/11/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Jair Ventura, Dudu, Camutanga, Baralhas (Vitória) / Bruno Gomes, Ivan, Bernabei, Juninho (Inter)
Gol: Lucas Halter (Vitória)
Vitória
Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga e Edu (Néris) (Dudu); Erick, Baralhas, Willian Oliveira e Maykon Jesus; Matheuzinho (Osvaldo), Aitor Cantalapiedra (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer).
Técnico: Jair Ventura.
Internacional
Ivan; Clayton Sampaio (Óscar Romero), Vitão e Juninho; Vitinho, Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Gomes (Luis Otávio), Bruno Tabata (Carbonero), Bernabei e Alan Patrick; Ricardo Mathias (Gustavo Prado).
Técnico: Ramón Díaz.
*Com informações das assessorias e cobertura do Campeonato Brasileiro*











