Gol de Zé Marcos garante triunfo rubro-negro após três derrotas seguidas
O Vitória voltou a sorrir diante da sua torcida. Após três derrotas consecutivas, o Rubro-Negro superou o Ceará por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (2), no Barradão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado pelo zagueiro Zé Marcos, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Leão da Barra chegou a 25 pontos e assumiu a 17ª colocação, ficando a três do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Vozão permanece com 31 pontos, ocupando o 11º lugar.
O próximo desafio do Vitória será no domingo (5), às 16h, contra o Vasco, em São Januário, pela 27ª rodada.
Primeiro tempo
O Vitória começou a partida pressionando. Logo no primeiro minuto, o ataque rubro-negro sufocou a saída de bola cearense e quase abriu o placar. O goleiro Lucas Arcanjo também brilhou ao defender cobrança de falta de Lourenço aos 12 minutos.
Aos 18, veio o gol do jogo: após escanteio cobrado por Ronald, Zé Marcos desviou para o fundo da rede. O VAR revisou o lance e confirmou o tento.
O Rubro-Negro ainda teve oportunidade de ampliar com Erick, mas o chute saiu pela linha de fundo. O Ceará respondeu com cabeçada de Galeano, que passou perto.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Léo Condé colocou Vina em campo. O meia, ex-Bahia, acabou recebendo cartão amarelo logo em sua primeira jogada.
O Leão teve chances de ampliar com Zé Marcos e Kayzer, mas parou na defesa adversária. Do outro lado, o Ceará levou perigo em finalizações de Zanocelo e numa bicicleta de Aylon, que parou em grande defesa de Lucas Arcanjo antes de a bola explodir na trave.
Nos minutos finais, o Vozão ainda tentou com Marcos Victor e Willian Machado, mas o Rubro-Negro segurou o resultado até o apito final.
Ficha técnica
Vitória 1×0 Ceará
Competição: Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Data: 02/10/2025 (quinta-feira)
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Matheus Candançan (SP)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gol: Zé Marcos (Vitória)
Cartões amarelos: Raúl Cáceres, Renzo López, Ramon (Vitória); Vina (Ceará)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Camutanga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Ronald (Pepê) e Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral (Zanocelo), Richardson (Vina) e Lourenço (Lucas Mugni); Galeano (Paulo Baya), Pedro Henrique (Aylon) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Fonte: Redação com informações GE