Leão baiano sofre gol aos 53 minutos do segundo tempo e deixa escapar segunda vitória seguida na Série A
O Vitória deixou escapar a chance de conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (23), o Leão vencia o Sport por 2 a 1 até os 53 minutos do segundo tempo, quando Romarinho marcou novamente e decretou o empate em 2 a 2, em pleno Barradão, pela 16ª rodada da competição.
Erick e Renzo López marcaram para os donos da casa, enquanto Romarinho, destaque da partida, balançou as redes duas vezes para o time pernambucano.
Com o resultado, o Vitória segue na 15ª colocação com 16 pontos, apenas dois a mais que a zona de rebaixamento. Já o Sport, lanterna do campeonato, soma quatro pontos.
O próximo compromisso do time baiano será no sábado (26), às 18h30, contra o Mirassol, fora de casa.
Primeiro tempo
O Vitória começou dominando os primeiros minutos, mas quem criou a primeira grande chance foi o Sport, com Derik Lacerda exigindo boa defesa de Lucas Arcanjo logo aos cinco minutos. O time baiano respondeu aos 13 com Kayzer, que cabeceou pressionado, e depois com Matheuzinho, que finalizou dentro da área, mas parou em Caíque França.
Aos 22, o Sport assustou com um chute perigoso de Igor Cariús. A melhor chance do Vitória veio aos 39, com Erick, que acertou a trave em um chute de fora da área. O Sport quase abriu o placar nos acréscimos, em cabeçada de Rafael Thyere que passou raspando.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram com alterações. O Vitória colocou Felipe Cardoso, enquanto o Sport trocou Ignácio Ramírez por Matheusinho. O Leão baiano criou uma boa oportunidade com Baralhas logo no início, e o Sport respondeu com chute de Zé Lucas.
Erick abre o placar
Aos oito minutos, Erick marcou o primeiro do Vitória. Após jogada insistente no ataque, Felipe Cardoso cruzou na área, Cáceres ajeitou e o camisa 33 bateu firme para abrir o placar: Vitória 1×0 Sport.
Sport empata com Romarinho
Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio e desvio na área, Romarinho apareceu para empurrar para o fundo do gol, empatando para o Sport: 1×1.
Renzo López coloca o Vitória novamente na frent
Já nos acréscimos, aos 50 minutos, o Vitória chegou ao segundo gol. Ronaldo cruzou na medida para Renzo López, que subiu bem e cabeceou para o gol. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado: Vitória 2×1 Sport.
Romarinho aparece de novo e empata no apagar das luzes
Quando a vitória parecia certa, o Sport empatou novamente, aos 53 minutos. Matheusinho cruzou na área e Romarinho se antecipou aos zagueiros, tocando na saída de Lucas Arcanjo para decretar o empate: Vitória 2×2 Sport.
Ficha técnica
Vitória 2×2 Sport
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 23/07/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols:
- Vitória: Erick (8′ 2T), Renzo López (50′ 2T)
- Sport: Romarinho (43′ e 53′ 2T)
Cartões amarelos:
- Vitória: Zé Marcos, Erick, Baralhas
- Sport: Derik Lacerda, Zé Lucas, Chrystian Barletta
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos, Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira (Ricardo Ryller), Matheuzinho (Ronald); Lucas Braga (Felipe Cardoso), Erick (Fabri), Renato Kayzer (Renzo López).
Técnico: Fábio Carille
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes, Igor Cariús; Rivera (Gonçalo Paciência), Zé Lucas (Atencio), Lucas Lima (Romarinho); Derik Lacerda, Chrystian Barletta (Hyoran), Ignacio Ramírez (Matheusinho).
Técnico: Daniel Paulista
Fonte: Redação com informações Metro 1